Pedra de Metal

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pedra ao Vivo - Mean Rock Machine


Dia 30, vespera de feriado nada melhor que uma boa noite de musica para começar bem o mes de Dezembro.
No Armazem do Chá (bar com varias salas, uma delas de concertos) estava agendado o concerto dos Mean Rock Machine, e a convite do roadie da banda o grande Jorge "Pintas", lá fui eu, e ainda bem porque a noite era de festa, cerveja, shots e boa musica.


Por volta da meia-noite e meia o espaço, que deveria dar para cerca de 100 pessoas, ja estava a meio gás, quando se começa a ouvir a musica "Let the Blues Undress U", seguida rapidamente por "Behind the Right Door", um inicio potente, a lembrar uns Motorhead um pouco mais trabalhados musicalmente.


Foi engraçado verificar que a banda já tem uma pequena legiao (umas 20, 30 pessoas) de fãs que os segue para todo lado.
O vocalista Manu, sempre a puxar pelo pessoal, talvez por isso quem passou lá so para beber um copo, juntou-se ao concerto e pode-se dizer que a sala ficou quase cheia.


"Day in Day Out", foi uma das minhas musicas favoritas, assim como a "Just Bang Your Head". Os Guitarras Litos e Peres mostram muita garra, sendo que Peres faz uns solos de guitarra que ficam no ouvido. Aliás toda a banda já se mostra bastante coesa, sendo que em palco o elemento mais discreto era o baixista Ivo.


Depois da musica homonima "Mean Rock Machine", segui-se um medley, muito à anos 60 com as musicas "Hit the Road Jack" "Twist and Shout"
e "Jailhouse", que termina com o pessoal a dançar um let´s rock, com os passos de antigamente, a terminar da melhor forma esta pequena "bricadeira" da banda.

A seguir ainda podemos ouvir mais quatro musicas das quais saliento, "Eager Desire" e o final em festa de "Sex Sex & Rock'n'Roll"
Cerca de uma hora de concerto, de uma banda que iremos continuar a seguir no nosso espaço.

No final do concerto pude trocar uma palavras com o Manu, que me confidenciou que apesar da banda estar em crescimento, apesar de ainda só ter 3 anos de actividade "com o lançamento do novo Ep, conseguimos mais exposição, e por exemplo a Marco de Canavezes já fomos 3 vezes desde esse lançamento".


Resumindo, os Mean Rock Machine são uma banda a acompanhar, pois praticam um Rock "pesado" q.b. e nos seus concertos para alem da musica reina a boa disposição.

Querem saber mais sobre a banda? Visitem http://www.myspace.com/meanrockmachine

As fotografias foram gentilmente cedidas pela fotografa Sylwia Bugla

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado pelo Excelente artigo. Ganda blog vcs têm.
Keep Rockin` !!!

Gand`abraço

M@nu

Rock It Mean!!!
\mrm/