Pedra de Metal

terça-feira, 3 de novembro de 2009

PEDRAGULHOS - Cryptor Morbious Family "Hypnotic Way To Hurt"


Depois de em Maio deste ano terem lançado o single "Straight To The Doom”, como apresentação do que viria no novo álbum, os Cryptor Morbious Family não decepcionam com Hypnotic Way To Hurt.
Este que é o segundo álbum da banda, mais maduro, ou seja nota-se um crescimento quer a nível musical quer a nível de produção.

A excelente entrada "Lost in the Shadow", que segundo a banda "abre a cortina", explode com "Straight to the Doom", um single que nos faz perceber logo algumas das influencias da banda. Ao som dos instrumentos que nos faz lembrar uns Fear Factory, junta-se uma voz que nos lembra Chris Barnes dos Six Feet Under, o que torna os "Cryptor", em algo diferente e quiçá original até.
Alias as musicas seguintes mostram isso mesmo, das quais destaco as curtas, mas excelentes "Death Treath" e "Universal Illusion of God's Kingdom".

Num álbum com 9 musicas em que 2 delas são a introdução, e musical final, acaba por ser ai que resiste o senão deste álbum, uma vez que as outras 7 musicas pecam por ser de certo modo repetitivas, são musicas não fogem do mesmo estilo, não há diferença substancial entre elas, nem variação de ritmo, o que acaba por, ao fim de algumas audições saturar de certa forma quem está a ouvir.
No entanto, não deixa de ser um factor positivo, o facto de a banda, tentar ser original, pena não terem, arriscado ir mais longe.

Uma ultima palavra para "o fecho da cortina" com a musica titulo "Hypnotic Way To Hurt", muito bem estruturada musicalmente, e que nos leva a deixar a mente fluir. Eu que escrevo este texto aqui no sossego do meu escritório, soube-me mesmo bem este fim, é como um final perfeito de um dia de trabalho. Agora é por o resto do álbum a bombar para enfrentar o transito pra chegar a casa.

8 Pedras

P.S. O post PEDRAGULHOS não passa de um post onde iremos colocar reviews de alguns álbuns.
As nossas reviews terão uma pontuação máxima de 10 Pedras, sendo que para essa analise são levados vários factores em questão.

Gostavas de ter uma review do álbum da tua banda aqui no nosso espaço? Entra em contacto connosco para o endereço de email pedrademetal@gmail.com e verás sempre uma opinião sincera aqui exposta. Podem contar sempre com o Pedra de Metal :)

Sem comentários: