Pedra de Metal

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vencedor do Passatempo Sacram


Aqui está mais um vencedor dos passatempos Pedra de Metal.

Daniel Guerreiro, natural de Almodôvar, venceu com a seguinte frase:
"A minha música favorita: "System" da banda "In Flames".
Porquê?

Porque foi a música que me fez abrir a mente e os ouvidos para o mundo do metal. Tinha 12 quando a ouvi pela primeira vez e fiquei completamente cativado pelos riffs das guitarras, os poderosos e frenéticos gritos do vocalista Anders Fridén (o que me fez tomar a decisão de me dedicar às vocais típicas de death metal como o death scream e o growling) e uma bateria bastante activa; no entanto o que mais me chamou a atenção foi o solo maravilhoso, terapêutico até!

Prefiro essa música a todas as outras porque para além de me ter feito o "click" que eu precisava para encontrar na música o meu maior prazer ajudou-me a abrir a mentalidade a algo que não é comum no nosso país (pelo menos na altura, aparentemente hoje em dia está a ter uma tendência de crescimento) e fez-me, acima de tudo, crescer um pouco mais."


Parabéns Daniel daqui a uns dias o teu prémio estará nas tuas mãos.

Aproveito este post, para vos dizer que a playlist do nosso espaço foi alterada. Desta vez damos preferencia a bandas "mais classicas", como os Black Sabath, Led Zepelin e The Doors, por exemplo, mas terminamos com o peso de Nile, Old's Man Child e Emperor. Pelo meio ainda encontram os nossos Heavenwood e relembramos Machine Head a tocar Hallowed Thy The Name dos Iron Maiden, no Rock in Rio 2008.
Espero que fiquem satisfeitos com e escolha e já sabem, aceitam-se criticas, sugestões e até musicas ;) O Pedra de Metal conta convosco, e vejam aqui os vossos projectos divulgados

Sem comentários: