Pedra de Metal

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FUNERAL NATION TOUR 2009: Marduk + Vader + Fleshgod Apocalypse + The Ordher



15 Outubro – Teatro Sá da Bandeira – Porto
16 Outubro – Cine-Teatro Corroios – Corroios
Abertura de Portas: 19H00
Bilhete: 20€

A Funeral Nation é uma tournée de peso que junta em cartaz algumas das bandas mais emblemáticas e agressivas do panorama metálico internacional. Não sendo propriamente estreantes no nosso país, e com provas mais que dadas, os Marduk e os Vader são os cabeças de cartaz desta invasão europeia de metal mais extremo.

Oriundos da suécia, os Marduk são uma das bandas que deram origem à vaga de black metal escandinavo no inicio dos anos 90. Com razões mais que suficientes para regressarem aos palcos em plena força, a apresentação do décimo primeiro álbum de originais “Wormwood” - ainda na forja - espera-se um concerto demolidor, como a própria banda já nos habituou.

Representantes máximos do metal polaco, os Vader, colocaram o seu país de origem no mapa do metal extremo a nivel mundial. Com novo álbum também em carteira, “Necropolis”, não há margem para dúvidas que mais uma vez seremos completamente arrazados pela actuação do grupo, como já o fizeram em ocasiões anteriores ao pisarem território nacional.

De Itália, acompanham a tournée os Fleshgod Apocalypse. Death metal brutal e técnico, como manda a regra. A estreia em longa duração com “Oracles” impressionou a critica e quem já os viu diz que as suas actuações correspondem na perfeição ao registo de apresentação: uma descarga de brutalidade impressionante.

A abertura da noite cabe aos brasileiros The Ordher. Em antevisão ao seu segundo álbum “Kill The Betrayers”, a sair ainda este ano. Death metal bélico e massivo numa abertura que promete já fazer estragos nos ouvidos mais sensíveis.

Uma autêntica noite de celebração para quem gosta de emoções fortes e intensas!
Os bilhetes para o concerto custam 20,00-Euros, à venda nos seguintes locais: Ticketline (www.ticketline.pt), Lojas Fnac, Bliss, Agencia Abreu, Worten, C. C. Dolce Vita, Megarede, Loja de discos Carbono (Lisboa e Amadora), Bar Boca do Inferno (Bairro Alto), Loja Eastpak (Bairro Alto), Cave (Lisboa), Piranha (Porto), Lost Underground (Porto) e nos locais.

Sem comentários: