Pedra de Metal

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PASSATEMPO PEDRA DE METAL

Este post não vai ser um post "normal" mais sim um SUPER post.
Primeiro porque vamos ter mais um passatempo para vocês. Segundo, uma entrevista com uma banda Grega (da qual é um dos prémios) está incluída, aqui neste espaço.












Para já o passatempo.
Neste passatempo, que tem o patrocínio da loja SABRUH, temos para oferecer um mini-cd da banda grega SACRAM (uma antecipação do album que a banda vai lançar brevemente9, um single dos LOSS SPECTRA OF PURE e ainda vários pin dos Metallica, Kiss e Pantera por exemplo.
Para te habilitares a este pacote de prémios, basta enviares um pequeno texto a indicar qual é a tua musica favorita, e o porquê de essa musica ser tão especial para ti.
O melhor texto leva este pacote de prémios :) O passatempo vai decorrer até ao proximo dia 15 de Setembro, já sabes envia os teus textos para pedrademetal@gmail.com. Participa :)

Agora fica a entrevista com o simpatico guitarrista John Karkoulias dos Sacram, que demonstra uma simpliciade de discurso fenomenal, e que ainda nos confessou (isto já off record) que já passou ferias no Porto, e que uma garrafa de vinho do Porto "deitou-o" abaixo :)

PEDRA DE METAL: Porquê o nome de Sacram?
JOHN KARKOULIAS: Olá, antes de mais obrigado pelo apoio.
Bem, “Sacram” vem da palavra “sacramento” que significa algo como um mistério sagrado. Mas não é sobre o espírito santo ou qualquer coisa assim ... é sobre a nossa forma de pensar e agir sobre a música. Quero dizer que a música é algo grande, algo "santo" para nós.


PDM: A banda existe desde?
JK: Os Sacram existem desde 1999.

PDM: Contem-nos um pouco de como tudo começou?
JK: De 1999 até à actualidade, as coisas eram completamente diferentes. Começamos como normalmente toda a gente começa, eramos uns “miudos” com, mais ou menos, 17 de idade e em comum tinhamos o gosto pela musica.
Nos primeiros anos limitamo-nos apenas a tocar umas covers, e começamos a fazer as nossas primeiras musicas.
Conforme o tempo foi passando, nós estávamos começando a perceber, que a música era algo mais do que "headbang" ou "divertimento". Então nós decidimos gravar nosso primeiro cd demo "Desert Sea".
Desert Sea, foi aplaudido pelos fãs e recebeu críticas positivas pela maioria da imprensa da época. Essa demonstração e, claro, a nossa paixão pela música, levou-nos a um novo nível de percepção em relação à nossa música. Algo que levou a constantes mudanças de formação. A banda estava à procura de músicos consagrados, que à excepção da sua competência técnica, iria participar na visão da banda.


PDM: Neste momento, quantos elementos tem a banda?
JK: A formação é a seguinte: Paschalis Christofilos (Vocals), John Karkoulias (Lead & Rhythm Guitars), Simos Kaggelaris (Rhythm Guitars), Michalis Topal (Bass) and Dinos Xarchakos (Drums).

PDM: Tem algumas aspirações com este álbum?
JK: Este álbum? Penso que te deves estar a referir ao nosso primeiro EP “Far Away”, o álbum está para breve (risos) Para falar sobre nossas aspirações, por favor, deixe-me dizer algumas coisas sobre isso.
Bem, entre os anos de 2005 a 2007, nós estávamos a ensaiar continuamente o nosso material, para cumprir as nossas próprias expectativas. Isso fez muita gente pensar que a banda tinha acabado, mas pelo contrário, a banda conseguiu misturar todas as suas influências musicais em uma forma muito interessante.
Isso fez com que lançassemos um cd por nós financiado, em Setembro de 2007.
Mas, acima de tudo, é a reação do público que foi ainda mais tocante. As pessoas têm abraçado "Far Away" e uma nova legião de fãs do núcleo surgiu ..


PDM: Sendo Gregos, esperam uma boa projecção na Europa?
JK: Na verdade, sim. Eu sei que é difícil fazer-se do “rebanho”, principalmente quando se vive num país como a Grécia, mas nós estamos a tentar arduamente e eu acredito fortemente que nada pode deter-nos (risos)

PDM: Que grupos são a vossa maior influência?
JK: Acredito que as nossas influências vêm de muitos tipos de música diferentes. Cada um de nós ouve coisas diferentes o que é óptimo, porque eu acredito que nós conseguimos colocar todas essas coisas juntas.
Se te referes a bandas, somos fãs de coisas desde Death e At The Gates até Pink Floyd, Ozric Tentacles e Infected Mushroom por exemplo
.

PDM: Despair tem um começo muito calmo, depois parte para um caos sonoro, esse contraste é para manter?
JK: A música fala sobre um lado sombrio da alma humana, porque, como o título da canção diz, a humanidade está em "desespero". E quando você está em desespero, agem com comportamento extremamente diferente de segundo a segundo. Mas se formos mais longe, acontece a mesma coisa para a vida em geral.

PDM: A brutalidade neste mini-cd existe em dose dupla, sera que não pensam seguir por outros caminhos?
JK: A brutalidade prevalece sobre o ep, mas Sacram é uma banda de cinco pessoas que estão com personalidades diferentes e sentimentos diferentes constantemente. A humanidade inteira está evoluindo. Então, como uma parte da humanidade, estamos evoluindo muito.

PDM: Que mensagem tentam transmitir com a vossa musica?
JK: Ahhhhh, essa é dificil de responder em poucas palavras 
Agora podemos ver claramente os resultados dos nossos actos, ou os actos que nós estamos a fazer aos outro. As guerras, pobreza e destruição ambiental são apenas algumas das coisas que todos nós concordamos que não se pode esconder mais.


PDM: Algumas canções falam de algumas experiencia pessoal?
JK: Sim, podemos dizer que algumas canções possam tartar experiencias pessoais no entanto, não é com intuit de contar uma historia, mas sim para descrever algumas situações.

PDM: Como está o metal na Grecia?
JK: Eu acho que as coisas vão bem. Nos nossos dias podemos ver mais e melhores bandas gregas a crescer e que merecem a nossa atenção. Muitas bandas de todos os gêneros estão a começar a surgir e a cena esta a ficar mais forte. Esta é definitivamente uma coisa boa.

PDM: Uma mensagem para os fãs portugueses que vão agora conquistar?
JK: Não se trata de conquistar, mas vamos tentar concentrar-nos no nosso objetivo, que é preparar o próximo álbum.
Para o pessoal em Portugal, gostava de dizer que gostavamos imenso de tocar no vosso país e estou certo que um dia isso vai acontecer.
Até lá mantenham a vossa mente livre e continuem a ouvir boa e “heavy” musica



Para mais informações visitem http://www.myspace.com/sacrammusic

Sem comentários: