Pedra de Metal

sexta-feira, 5 de março de 2010

Concilium 13 Tour em Leiria


Fica aqui as palavras sinceras por parte da União Metalica:

"Convidamo-vos a acompanhar-nos em mais uma data da nossa Tour!
Apresentamos o nosso convite à vossa presença neste evento!
Estamos de regresso a Leiria, marcamos presença no Alfa Bar para mais uma noite de muito Metal!

THE SPEKTRUM + INCOMING CHAOS + KARBONSOUL

Encontro marcado para Sábado dia 13 de Março.
Início das actuações às 22h e entradas a 5 euros.
Apareçam para apoiar as bandas em mais uma organização União Metálica em terras leirienses!!"

IRON MAIDEN - Novo álbum "THE FINAL FRONTIER"


Os Iron Maiden anunciaram através do seu site oficial o título do seu 15º álbum de estúdio.
"THE FINAL FRONTIER" é o nome do próximo trabalho da Donzela de Ferro, que deverá ser lançado até o final do Verão deste ano.

O anúncio vem em conjunto com a notícia de uma Tour pelos Estados Unidos e Canadá com convidados muito especiais, nada mais que os Dream Theater que abriram os concertos, numa extensa tour pelos Estados Unidos, coisa que os Maiden não faziam à anos.

Após as datas marcadas nos "states" a "The Final Frontier World Tour" virá para a Europa onde vai actuar em alguns dos festivais mais importantes. Data para Portugal ainda não estão previstas.

Mais informações em www.ironmaiden.com

quinta-feira, 4 de março de 2010

HELLFEST - Segundo autocarro em preparação!!



Após a confirmação das últimas bandas para o HELLFEST 2010, os lugares disponíveis na excursão esgotaram rapidamente. Devido ao elevado interesse por parte de várias pessoas, e a algumas já se encontrarem em lista de espera, resolvemos tentar levar um segundo autocarro. Ainda falta algum tempo para o festival e muita gente só agora marcará as suas férias, por isso ainda é possivel que consigam ir connosco a este evento, que começa a dar nas vistas pelos cartazes impressionantes que têm anunciado ano após ano. Para o conseguirmos, é importante começarmos a definir quantas pessoas temos de forma a confirmarmos o autocarro o quanto antes e fazermos a reserva de mais bilhetes. Contactem através do endereço: metalhead.events@gmail.com


HELLFEST 2010 – 16 a 21 de Junho de 2010 – Clisson (França)
Partida: 16 de Junho, hora a definir (manhã) – Sete Rios (frente ao portão principal do Zoo), Lisboa. Paragens em Coimbra e Guarda.
Regresso: 21 de Junho, hora a definir (chegamos a Lisboa na madrugada/manhã do dia 22)

Viagem com bilhete incluído: €220,00
Só viagem: €110,00
METALHEAD EVENTS
e-mail: metalhead.events@gmail.com
Tel.: 917 800 767 (Jó) / 965 460 194 (Ana)

MOUTH OF THE ARCHITECT no Music Box


Aqui fica o comunicado deixado pela Prime Artists:

"É impossível falar de pós-metal sem mencionar os Neurosis ou Isis, mas começa a tornar-se também cada vez mais complicado não puxar os MOUTH OF THE ARCHITECT para a conversa. Isto porque, por muito que o pós-metal se esteja a transformar rapidamente numa colecção de sucessivos clichés, há valores da nova geração que conseguem pegar nas suas referências, digeri-las e transformá-las em temas a que ninguém consegue manter-se indiferente.

No caso do colectivo norte-americano, as coisas são feitas de forma subtil e complexa, desvendando a cada audição novas camadas de som. A densidade é profunda, o impacto não lhe fica atrás. Descargas violentas de distorção suja são pontuadas por um assalto de vocalizações viscerais, que se cruzam com texturas sonoras envolventes e crescendos melódicos de ouvir e chorar por mais. O dinamismo está instalado e – aliado a uma capacidade impressionante para criar riffs bem pesadões e enormes, daqueles que ameaçam frequentemente redefinir o conceito de power chord – resulta numa simbiose perfeita entre luz e escuridão.

«Time And Withering» e «The Ties That Bind» já tinham dado provas do poderio sonoro do colectivo oriundo de Dayton, no Ohio. No entanto, foi com «Quietly», o último registo de longa-duração, que os MOUTH OF THE ARCHITECT atingiram finalmente a maioridade. Mais que isso, com o álbum de 2008, o grupo conseguiu transformar a sua sonoridade numa ciência, perfeita até ao mais ínfimo pormenor. Os épicos de mais de dez minutos dos primeiros dois álbuns alternavam essencialmente entre momentos mais contundentes e outros mais introspectivos e negros, o resultado era satisfatório e... sentia-se a falta de mais qualquer coisa que os destacasse de tantas outras bandas do mesmo género.

Essa “coisa” deu-se a conhecer ao terceiro álbum, uma peça que flui como um todo e que vai crescendo há medida que os temas se vão desenvolvendo. A obra está em curso, dando seguros passos em frente até ao êxtase da conclusão. Em vez de se apoiarem apenas nos contrastes, os músicos usam-nos agora para suportarem as suas composições e fazem com que os dois elementos distintos que compõem a sua personalidade se completem entre si. No próximo dia 21 de Abril, no espaço intimista que é o Music Box, os MOUTH OF THE ARCHITECT prometem dar vida às fantasias de todos aqueles que, com os discos por companhia, viajam ao som da sua música."

Cryptor Morbious Family - HYPNOTIC TOUR


Os Cryptor Morbious Family apresentam as datas de promoção do álbum "Hypnotic Way To Hurt", para Março:

- 5 Mar 2010 21:30
PESTINHA BAR (+ Burning memories + A Peaceful Chaos) Fonte da Telha
- 6 Mar 2010 21:00
MORGANA FEST (+ Decayed + Gee Bees + A Peaceful Chaos) Sintra
- 13 Mar 2010 21:30
S.I.R,CASA DOS FADOS ( + Innersight + Ventas de esterko) Elvas
- 20 Mar 201021:30
PAVILHÃO MULTIUSOS de TRIGACHES (+ ventas de exterko) Trigaches, Beja

quarta-feira, 3 de março de 2010

VERSUS MAGAZINE - Passatempo Rock In Rio



A Versus Magazine está a sortear um bilhete para o Rock In Rio Lisboa (Dia 30 c/ Rammstein) para mais informções sigam este link www.elementosasolta.com/versus/rockinrio.html

REGULAMENTO

Os presentes termos e condições regulam o Passatempo “Rock in Rio”, com início a 3 de Março de 2010 e termo a 3 de Maio de 2010, promovido pela Versus Magazine em parceria com a Elementos À Solta, LDA com sede em Ovar.
O passatempo é válido apenas para pessoas a residir em Portugal.
O vencedor será escolhido mediante um sorteio, a ter lugar no termo do concurso.
Os números pelos quais enviaram a SMS serão sorteados, sendo o vencedor contactado para confirmar a morada, para receber o bilhete para o dia 30, via CTT.
Para concorrer basta enviar uma mensagem escrita com o texto FOR ROCKINRIO para o número 68307. Cada mensagem tem um custo de 2€.
Quantas mais mensagens enviares, mais hipóteses tens de ganhar.

NOTA IMPORTANTE: A Versus Magazine reserva-se no direito de atribuir o prémio se tiver, no mínimo, 100 inscrições.

TANKARD regressam a Portugal!

HATE TOUR dos Pitch Black



Aqui ficam algumas datas dos "nossos" Pitch Black, que andam a percorrer o país com a sua Hate Tour.

-13 Março (restantes dias: 12, 26 e 27): Hellgarve Fest (AKA Algarve Em Chamas 8), ADR Quinta de S. Pedro
Com NEGURA BUNGET (ROM) + Ava Inferi + Maneater + In Tha Umbra + Process of Guilt + The Way of Purity (ITA) + Kathaarsys (ESP) + Subcaos + Hacksaw + Sattor + Face of A Virus + Eerie

-26 Março: Monsters of Thrash, Metalpoint, Porto
Com DEW-SCENTED (ALE) + Headstone + Equaleft

-17 Abril: Festival Irmandade Metálica IV, Arte7Menor, S.J. Madeira
Com Gargula + Azagatel + Hacksaw + Machinergy + Headstone

-14 Maio: TBA

-29 Maio: VIII Blindagem Metal Fest, A.C.D. Os Ílhavos, Ílhavo
Com The Ransack + Demon Dagger + Hacksaw + Estado de Sítio + Unblessed Ark

Concertos Revolution Withinm / My Deception / Dark Oath em Coimbra‏

segunda-feira, 1 de março de 2010

Crónicas da Pedra – Volume 7


Desaparecido em combate? Talvez. Mas isso é só porque a inspiração que serve estas crónicas vem principalmente do mal estar perante a cena underground (metal e não só….).
Portanto os factos que eu vou relatar hoje são um acumular de situações perante o que eu tenho assistido in loco em diversos concertos, fóruns, conversas e muitas outras situações.


Facto 1:

A maioria das pessoas julga-se demasiado boa para ir a concertos de bandas desconhecidas delas mesmas; bastava meter os pés em quase todos os concertos em que eu tenho estado na zona centro para perceber isso. Quando eu vejo uma banda como The Guv, com um potente som stoner / doom, que tanto soa a sunn0))), como Isis, como a Electric Wizard a tocar para menos de 20 pessoas e perceber que as pessoas não se querem sujeitar à simples descoberta de talento, fico um pouco decepcionado. Visito blogues de musica alternativa e vejo que eles pregam para os peixes; Frequento fóruns de musica e vejo que muita gente manda lixar toda a musica, menos uma cena obscura que segue religiosamente e que louva como sendo a melhor coisa que inventaram desde que os Dadaístas pregaram a loucura artística.


Facto 2:

A maioria das pessoas é demasiado arrogante para combater os seus preconceitos; basta ver como os blackmetallers tratam o power metal, como os thrashers tratam a malta do doom, como a malta do drone abomina a musica pop, como os puristas do noise tratam o metal, etc etc, ad aeternum, ad nauseam. Mas será que musica, mais ou menos estruturada, mais ou menos audível, mais ou menos esquisita deixa de ser musica só porque não a apreciamos?


Facto 3:

Esquecendo um pouco o facto de estar a fazer um bocado de publicidade a mim mesmo, ando a trabalhar à coisa de um ano no meu álbum de estreia. Sabendo o que sei, vai passar despercebido, dado que são editados mais de 10.000 álbuns por ano (isto em editoras normais, fora as netlabels e edições de autor). Ora, tal como eu, milhares de outros músicos vão gravar obras que nunca vão passar o estatuto de desconhecidas, independentemente da qualidade, pura e simplesmente porque é impossível conseguir ouvir-se tanta musica!


Conclusões:

Excesso de oferta? Falta de qualidade? Desconhecimento puro e duro? Qual é a razão que nos impede de usufruirmos da musica que hoje em dia nos tomou avassaladoramente de assalto?
Será que já só é bom o que se fazia “antigamente?
Mistérios da fé…

Conselho de escuta:
Veins Iced Over – The Awakening
(vejam a critica que fiz a estes maganos :P )