Pedra de Metal

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cryptor Morbious Family com álbum nos E.U. e novos concertos


Os Cryptor Morbious Family vem informar que o novo álbum "HYpnotic Way To Hurt", vai ser lançado na América dia 8 de Fevereiro. Além das 9 faixas da versão europeia, a versão americana terá também o tema "Painful Rebirth", como bónus track.
A banda promoverá ao vivo o novo álbum durante todo o ano de 2010, em Portugal e também internacionalmente.

Versus Magazine nº6 Online



Já está online a primeira edição do ano de 2010 da Versus Magazine. Contem entrevistas com: KID LIBERTY (EUA), RESURRECTED (ALE) e com os Portugueses HILLS HAVE EYES, SOLID, ECHIDNA, DON’T DISTURB MY CIRCLES, HAVEN DENIED, COLDFEAR e M.O.R.G.

LER ONLINE: http://issuu.com/versusmagazine/docs/06janeiro2010
DOWNLOAD : http://www.mediafire.com/?iqv0mtu0ogk

GWYDION REVELA NOME DO ÁLBUM E DATA DE LANÇAMENTO


A Banda Portuguesa de Viking/Folk Metal GWYDION completaram o trabalho do seu novo CD e irão lançá-lo no dia 9 de Abril com o nome " Horn Triskelion, via SMP/Trollzorn Records.

"Horn Triskelion" foi gravado e produzido por Fernando Matias (F.E.V.E.R.) no Urban Insect Studios em Portugal, mixado e masterizado por Børge Finstad (que já trabalhou com bandas como Arcturus, Mayhem, Borknagar, Enslaved, Ulver, Tristania, Ava Inferi, Theatre of Thragedy, Vintersorg, Shining, Àsmegin entre outras) no Toproom Studios na Noruega. O artwork foi feito por Jan Yrlund ( Týr, Korpiklaani, Stratovarius, Svartsot, Imperia, Sirenia entre outros ) e será revelado em breve.

Para mais informações podem consultar o site: www.myspace.com/gwydionmetal

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Corpus Mortale - Novo álbum

Os Dinamarqueses Corpus Mortale  deram inicio ás gravações do sucessor de "A New Species Of Deviant" deverão começar em Maio ou Abril, sendo que o seu lançamento deverá ocorrer no final deste ano.
Revelados ainda foram 3 títulos de algumas músicas que irão compor o novo álbum:

"Feasting Upon Souls"
"Tempt Not The Knife"
"Enthralled"

Concertos de Anneke Van Gierbergen e Heavenwood cancelados

Os Concertos ANNEKE VAN GIERSBERGEN & AGUA DE ANNIQUE em Lisboa e Braga foram cancelados pelos promotores e produtores envolvidos ROSA VELHO e NOTREDAMME PRODUCTIONS apanhando os HEAVENWOOD de surpresa estando isentos de quaisquer responsabilidade referente ao cancelamento. Lamentamos o sucedido e desde já um pedido de desculpas aos fãs e amigos de HEAVENWOOD. Para qualquer dúvida ou esclarecimento acerca destes cancelamentos queiram por favor contactar as entidades responsáveis / promotores.

Avantasia - As capas dos novos trabalhos

                                                        "The Wicked Symphony" capa:


                                                               "Angel Of Babylon" capa:


O novo épico dos Avantasia irá sair no dia 3 de Abril  de  2010 através da Nuclear Blast, em álbuns separados e em edição limitada de luxo.

As capas de "The Wicked Symphony" e de "Angel Of Babylon"acima expostas foram reveladas.

Venom - O novo álbum

Segundo o vocalista e baixista dos Venom (Conrad Lant), o novo álbum da banda irá ser lançado neste Verão.

O sucessor de "Hell" de 2008 irá soar ao material mais antigo do grupo. Fiquem atentos a mais informações.

Crematory - Data de lançamento de "Infinity

Os Crematory vão lançar o seu novo trabalho no dia 29 de Janeiro de 2010.
"Infinity" assim se chamará o sucessor de "Pray", a sair através da Massacre Records.

"Infinity" track list:

01. Infinity
02. Sense Of Time
03. Out Of Mind
04. Black Celebration (cover de Depeche Mode)
05. Never Look Back
06. Broken Halo
07. Where Are You Now
08. A Story About...
09. No One Knows
10. Auf Der Flucht

Hardmetalfest 2010

Aqui fica um pequeno resumo do HMF deste ano, na primeira pessoa!
.
- Steal This Crown - não é a minha onda mas instrumentalmente e dentro do que é não mau de todo. Circundar e rever velhos amigos foi a melhor opção durante esta actuação


- Hacksaw - Brutal DM é que raramente me agrada, dai que passei a actuação na conversa


- VS777 - grande curiosidade para os ver... mas cancelaram! bummer :|


- Decrepidemic - melhor que hacksaw mas a onda é a mesma. Não vi a actuação toda, houve fome e uma corrida ao pingo doce com a malta!
- The Godiva - ainda estava no pingo doce e no tasco, infelizmente, porque até tinha alguma curiosidade em vê-los!
- Angriff - a primeira banda thrash do dia, estiveram melhor que no Halloween (ganda Randall, hein tó?)!
- Decayed - BLACK FUCKING ROLL! Apesar de tudo, ainda são um valor seguro na cena nacional e deram um concerto bem bom e com alguns momentos bem hipnóticos!


- Simbiose - foi uma trituração FDP! gostei muito, e é sempre bom rever esta banda, pela absoluta energia que empregam!


- Desecration - O melhor baterista do dia e um dos melhores que me lembro de ver; falei com ele no final e a humildade foi a pedra de toque! Não sou fan de DM mas porra, bons musicos sê-lo-ão SEMPRE... vou segui-los!


- Contradiction - Bom thrash de toque mais old school, competente qb! a rever...


- Amputated - como diria o amigo Bala, "puta que pariu, é a banda do sapo!". Indeed, para banda de death metal, revelaram-se bem divertidos, com um vocalista bem disposto e sempre com a lingua afiada, que se revelou como um verdadeiro e humilde headbanger, já que assistiu a todos os concertos a que pode e até mosh fez! Um senhor!


- No Turning Back - à partida, uma aposta arriscada num fest destes mas revelaram-se como uma das melhores bandas do dia e arrastaram com eles bastante fans de hardcore. Uma aposta ganha e um grande concerto. Não se pode pedir mais, pois não?


- Pitchblack - Curioso devido ao ultimo disco, fiquei para vê-los, mas não me aqueceu nem arrefeceu... Competentes, bom thrash mas aquela hora era preciso mais para me aquecer a alma! Fico a espera de uma outra tentativa que não involva 12h em pé para os ver!


Resumo: um dia divertido e que, para variar, só não souberam como foi... porque não foram! 



Cumprimentos à malta que me aturou! :)

sábado, 16 de janeiro de 2010

Immolation - Novo tema para audição

Os Immolation ja tem disponivel no myspace da banda o tema "The Purge" para audição.
Esta música faz parte do novo trabalho "Magesty And The Decay" a sair no dia 5 de Março através da Nuclear Blast Records. 

Myspace Oficial: http://www.myspace.com/immolation 

"Majesty And Decay" track list: 

01. Intro 
02. The Purge 
03. A Token Of Malice 
04. Majesty And Decay 
05. Divine Code 
06. In Human Form 
07. A Glorious Epoch 
08. Intro 
09. A Thunderous Consequence 
10. The Rapture of Ghosts
11. Power And Shame 
12. The Comfort of Cowards