Pedra de Metal

Mostrar mensagens com a etiqueta Dark Tranquillity. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dark Tranquillity. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 17 de março de 2010

Dark Tranquillity - Regresso a Portugal



1ª PARTE: Insomnium
3 de Outubro - Teatro Sá da Bandeira
4 de Outubro - Cine Teatro Corroios

Abertura de Portas - 20h00
Inicio do Espectáculo - 21H00

Depois de uma fulgurante passagem pela primeira edição do Vagos Open Air no Verão de 2009, que lhes garantiu imensos elogios e o reconhecimento como uma das melhoras actuações de todo o evento, os DARK TRANQUILLITY estão de volta a Portugal para mostrar mais uma vez a sua garra e a matéria de que são feitos.

Desta vez a dose é dupla e o impacto com o público nacional acontece nos dias 03 e 04de Outubro, no Teatro Sá da Bandeira e no Cine Teatro Corroios respectivamente. E como é de death metal melódico que se fala aqui, o lendário grupo sueco traz na bagagem um novo disco exemplar dentro do estilo e, para tornar as coisas ainda mais atractivas, conta com a ajuda de uma das mais interessantes propostas da geração influenciada pelo movimento saído de Gotemburgo nos anos 90. Os finlandeses Insomnium são a banda de abertura nestes espectáculos e no mais recente «Across The Dark» assinam um dos passos mais brilhantes da sua carreira.

Até ao momento, 2010 está a revelar-se um ano exemplar do que toca ao lançamento de discos muito acima da média, mas poucos desses seriam tão esperados como o regresso dos suecos DARK TRANQUILLITY às edições. «We Are The Void», o verdadeiro sucessor de «Fiction» e nono lançamento de originais do grupo, sai do ponto de partida onde deixaram os seus fãs naquele que foi álbum mais bem sucedido da banda e garante uma descarga de death metal melódico que mistura raiva quase visceral, partes progressivas e refrões daqueles que dão vontade de cantar a plenos pulmões. Aqui e ali, o sexteto surpreende o ouvinte com incursões por terrenos mais fora do que é habitual – há mais que uma pitada de black metal no tema de abertura «Shadow In Our Blood» e o ambiente gótico de «Iridium» é palpável. Durante as últimas duas décadas, os suecos DARK TRANQUILLITY tornaram-se perfeitos na arte de fazer death metal melódico e este regresso é a melhor prova disso que podiam dar aos seus fãs.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dark Tranquillity - Novo álbum para audição no myspace


Com lançamento preparado já para o dia 26 de Fevereiro, o novo álbum dos Dark Tranquillity já pode ser ouvido na integra no perfil da banda no MySpace em www.myspace.com/dtofficial. O novo disco, chamado "We Are the Void", é o nono na carreira da banda sueca.

Além das edições em formato digital e CD padrão, o novo trabalho vai estar disponível em edição limitada em "digipack" com duas músicas bónus, "To Where Fires Cannot Feed" e "Stars of Nothingness", e um DVD.

O DVD terá o seguinte material:
01. Studio Report - The Making of The Void
02. Making of "Shadow In Our Blood" video
03. ThereIn (Live In Milan)
04. Final Resistance (Live In Milan)
05. "Where Death Is Most Alive" DVD trailer

sábado, 19 de dezembro de 2009

Dark Tranquillity - Nova música no MySpace


A banda sueca de death metal melódico, DARK TRANQUILLITY, lançou uma nova musica 'Oblivion Dream' na sua página do MySpace em http://www.myspace.com/dtofficial

A faixa dá uma primeira impressão do novo álbum da banda, "We Are The Void", que chegará às lojas em 2010.

sábado, 3 de outubro de 2009

DARK TRANQUILLITY - Nova amostra do DVD disponível

A Century Media disponibilizou um vídeo dos DARK TRANQUILLITY a tocar a música "Final Resistance". O vídeo é uma nova amostra do DVD "Where Death Is Most Alive".

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

DARK TRANQUILITY - Trailer do novo DVD

O trailer de "Where Death Is Most Alive", novo dvd dos DARK TRANQUILLITY, já está disponivél. O dvd terá um concerto com 20 músicas, além de um documentário, e será lançado pela Century Media no dia 26 de Outubro na Europa e dia 17 de Novembro na América do Norte.

sábado, 25 de julho de 2009

DARK TRANQUILLITY - Lançamento de CD e DVD ao vivo

Está agendado para 26 de Outubro o lançamento de “Where Death is Most Alive”, novo álbum da banda sueca Dark Tranquillity. O lançamento estará disponível em DVD duplo, CD duplo e em edição limitada com CD e DVD duplos.

Além do lançamento deste trabalho ao vivo, outra novidade é que a banda começa em Setembro a gravar o novo álbum de estúdio. A previsão é que o disco seja lançado no início de 2010, pela Century Media Records.

Aqui fica um curioso vídeo da banda que possivelmente será material extra neste novo dvd.

sábado, 4 de julho de 2009

DARK TRANQUILLITY - Novo álbum em 2010


Os suecos da banda DARK TRANQUILLITY efectuaram o seguinte comunicado:

"Tempo de informar todos sobre os planos para o nosso próximo álbum. Ainda sem título, o álbum será gravado entre Setembro e Outubro e lançado no início de 2010 através da Century Media Records".

"Vamos continuar as primeiras gravações e configurações em casa neste momento. Quanto à música em si, é um pouco cedo demais para mergulhar em detalhes, mas o material abrange todas as fases da banda. Aqueles que estão familiarizados com o nosso processo de gravação sabem que estamos sempre organizar e experimentar o novo material até as gravações começarem, e ao mesmo tempo que temos os principais fundamentos para cerca de 10 músicas, muitas coisas ainda estão em testes. O resultado final é provável que nos irá surpreender, assim como a vocês".

"Alguns títulos possíveis são: 'I Am The Void', 'Zero Distance', 'The Burden Of Love Alive', 'Archangelsk' e 'Memories In Reverse, embora estes estão sujeitos a alterações, como de costume".

Os álbuns anteriores "Projector", "Haven" e "Damage Done" foram relançados em novas embalagens com material bónus, bem como a compilação de raridades "Yesterworlds", que saiu no dia 25 de Maio de 2009 na Europa através da Century Media Records. Todas as versões estão disponíveis e também possuem extensas novidades, bem como novos layouts e desenhos feito pelo guitarrista Niklas Sundin. Como um bónus exclusivo, os três lançamentos também contém uma faixa extra que irá para o próximo DVD da banda.

terça-feira, 28 de abril de 2009

DARK TRANQUILLITY: relançamentos e raridades a caminho


Os suecos Dark Tranquillity lançarão os álbuns "Projector", "Haven" e "Damage Done" num pacote slipcase de luxo com material bónus, além de uma coletânea com raridades chamada "Yesterworlds", no dia 25 de Maio de 2009, na Europa, pela Century Media.

Todos os lançamentos estarão disponíveis a preços acessiveis e trarão ainda comentários e novo design, feitos pelo guitarrista Niklas Sundin. Como bónus exclusivo, todos os três álbuns terão uma música no próximo DVD do grupo, "Where Death Is Most Alive", que será lançado ainda este ano.